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Linha Basculante

Linha Basculante Minério, desenvolvida para aplicação com pedra-brita, areia, terra, calcário e açúcar.

Projetada para aliar leveza e robustez, para o melhor desempenho a linha Basculante Minério Noma é ideal para uso em operações de mineração e construção civil e de rodovias.

Com uma tara de 7.000 kg, o BASCULANTE 18/20m³ é ideal para transportar pedra ou areia com um cavalo 4x2, pois realiza um número maior de viagens e devido ao seu tamanho, consegue fazer a entrega da carga no perímetro urbano.

A versatilidade do BASCULANTE 25/30m³ tornou-o um dos produtos mais utilizados na construção civil e de rodovias, devido a sua versatilidade. Outra aplicação importante para este produto é no transporte de calcário e açúcar.

Linha Basculante Graneleira, desenvolvida para aplicação com Grãos, farelo, açúcar, insumos para plantio. 

 

Linha Graneleiro

 

A LINHA GRANELEIRA ARTICULADA NOMA foi projetada para ter a maior capacidade de carga.

Um dos principais atributos da Linha Graneleira Noma é a utilização das placas EcoTech em substituição os compensados em suas tampas laterais, frontais e tombador. A Placa EcoTech é composta por duas chapas em alumínio e o núcleo com um material de alta resistência que aumentam, significativamente, o seu desempenho e sua vida útil. As tampas não sofrem corrosão ou deformidade devido à temperatura ou umidade.

A tecnologia EcoTech com placas estruturadas por perfis de aço, mantêm  o formato plano que facilita o enlonamento da caixa de carga.

As ferragens das tampas são pintadas pelo sistema E-Coat. Trata-se de um processo de pintura por imersão à base de água, tendo como finalidade prover uma superfície pintada com proteção anticorrosiva em toda superfície do perfil, tanto externa como interna.

 

Linha Tanque

A LINHA TANQUE NOMA foi projetada para ter grande capacidade de volume e segurança no transporte de combustíveis.

A seta polivalente permite à Linha de Tanques Noma o transporte de diferentes tipos de combustível, sem ultrapassar a Lei de Balança.

O uso de novas tecnologias na fabricação também assegura uma tara menor ao produto, aumentando a capacidade de carga. Isto é condição para garantia de lucro ao transportador.

Devido à sua geometria, O formato TANQUE CILÍNDRICO além de levar um volume maior de carga, garante ao tanque maior resistência.

Com maior robustez, os tanques cilíndricos Noma são os mais adequados para trafegar em rodovias sem asfalto ou em mal estado de conservação.

 

Linha Tanque Cilíndrico Inox

O TANQUE CILÍNDRICO INOX NOMA foi projetado para ter grande capacidade de volume e segurança no transporte de combustíveis. Os eixos tipo "Vanderléia" e a seta polivalente permitem ao Tanque Noma transportar até 45000L de combustíveis químicos e petroquímicos, sem ultrapassar a Lei de Balança. 

O design moderno da caixa de carga construída em INOX, agrega ao Tanque uma maior resistência química e estrutural aumentando significativamente a vida útil do implemento. Com acabamento interno com soldas escovadas e externo polido com soldas em relevo decapadas, a caixa de carga do Tanque INOX Noma apresenta uma excelente qualidade de construção, agregando robustez e beleza ao implemento. 

 

Linha Isotérmico para asfalto

O Tanque Cilíndrico Isotérmico permite a função de aquecimento da emulsão asfáltica que garante o melhor escoamento a temperatura ideal, lembrando que a serpentina de aquecimento só deve ser usada para descarregar o produto. 

Devido à configuração "Vanderléia", O Tanque Cilíndrico Isotérmico Noma garante maior capacidade de carga, oferecendo uma melhor distribuição de carga por eixo de forma a agregar uma capacidade superior aos tanques 3 eixos convencionais. 

Com maior robustez, os tanques cilíndricos Noma são os mais adequados para trafegar em estradas com má condição de conservação. Por ter 100% suspensão pneumática nos eixos distanciados, as imperfeições do asfalto não são transferidas diretamente ao implemento, obtendo maior segurança, estabilidade e durabilidade no transporte.

 

Linha Tanque Policêntrico

A LINHA TANQUE NOMA foi projetada para ter grande capacidade de volume e segurança no transporte de combustíveis.

A seta polivalente permite à Linha de Tanques Noma o transporte de diferentes tipos de combustível, sem ultrapassar a Lei de Balança.

O uso de novas tecnologias na fabricação também assegura uma tara menor ao produto, aumentando a capacidade de carga. Isto é condição para garantia de lucro ao transportador.

O formato com a confecção das tampas estampadas deixou o corpo do TANQUE POLICÊNTRICO FÊNIX ainda mais resistente. Além disso, diminuiu o espaço interno, que fica vazio para a expansão do combustível melhorando a dirigibilidade. O centro de gravidade do corpo do tanque mais baixo proporciona maior desempenho e estabilidade do conjunto. 

A proteção longitudinal das bocas de visita é reforçada, soldada em toda a extensão do corpo e obedece a regulamentação do Inmetro, de forma a minimizar as perdas de combustível em caso de tombamento. Um fator importante, pois um acidente ambiental pode causar prejuízos incalculáveis. Além disso, o coxim patenteado NOMA foi desenvolvido para diminuir tensões entre o chassi e o tanque, evitando trincas e aumentando a vida útil do implemento.

 

Linha Silo Rodoviário

O SILO NOMA foi projeto para proporcionar a melhor solução em transporte de produtos granulados destinados à mineração, agricultura e construção civil.

Chassi com viga I de bitola larga proporciona ao silo Noma, maior resistência e durabilidade, além contribuir para melhor estabilidade e dirigibilidade do conjunto.

A qualidade de construção e o design moderno da caixa de carga proporcionam o melhor desempenho do produto, oferece a resistência ideal a abrasão provocada pelos produtos granulados. O carregamento por meio de tampas de 500mm de diâmetro trazem agilidade ao processo de carga e melhora o acesso interno em caso de necessidade.

 

Linha Porta Contâiner

A Linha Porta-Contêiner foi desenvolvida para aplicação com o transporte de Contêiner de 20 e 40 pés.

Aliando robustez e eficiência a LINHA PORTA-CONTÊINER foi concebida para ter grande capacidade de carga e agilidade no transporte de contêineres de 20 e 40 pés. 

O Porta Contêiner Noma de 40 pés possui as opções de 4, 8 ou 12 pinos. Para a opção de 8 pinos, pode-se transportar um contêiner de 40 pés ou 2 de 20 pés. Já na opção de 12 pinos, além da disposição já explicada, possui 4 pinos como opção de transporte de um contêiner de 20 pés centralizado no implemento, fazendo assim uma distribuição de carga mais uniforme. 

Os contêineres são fixados através da utilização de pinos de fixação, também conhecidos como pinos lock, que são certificados pelo Inmetro. Os produtos Noma são testados e aprovados através de padrões estabelecidos pelo IPT - Instituto de Pesquisa Tecnológica de São Paulo. 

Para garantir o transporte seguro de contêiner, além de pinos certificados, os semirreboques Noma utilizam molas parabólicas em sua suspensão*. Isto possibilita melhor proteção para cargas frágeis, como produtos eletrônicos, pois diminuem os impactos provenientes do solo, protegendo a carga e proporcionando melhor dirigibilidade ao motorista.

Linha Sider

Linha Furgão foi desenvolvida para aplicação com o transporte de cargas paletizadas, fracionadas e carga geral.

A rapidez para a carga e a descarga de produtos é o grande benefício do SEMIRREBOQUE SIDER NOMA. Utilizando cortinas laterais produzidas com lona de alta resistência e reforçadas com cintas de nylon, as laterais da caixa de carga se transformam em excelente painel para divulgação institucional da empresa e dos seus produtos. 

O Semirreboque Sider Noma conta com uma coluna móvel que facilita e agiliza o seu encaixe no perfil lateral, propiciando melhores condições para o acabamento do painel lateral. 

O perfil lateral é produzido sem os recortes para encaixe da coluna móvel. Este benefício garante maior resistência do chassi e maior vedação inferior para a caixa de carga, pois tem maior área de contato com a cortina lateral.

Para uma melhor a fixação das cortinas, as lonas são presas por cintas e fivelas individuais. As catracas de amarração da carga podem ser colocadas conforme a posição dos pallets, em toda extensão do perfil lateral.

 

Linha Baú

A LINHA FURGÃO NOMA foi projetada para oferecer maior segurança no transporte de cargas. Estudos de engenharia e o uso de materiais de alta resistência deixaram o Furgão da Linha Fênix mais leve e com maior capacidade de carga.

Devido à maior exigência no transporte de cargas paletizadas e fracionadas, o semirreboque Furgão Noma tem o ripamento interno em perfil de aço galvanizado, garantindo resistência e um ambiente livre de fungos e bactérias. Além disso, o revestimento com chapa de alumínio completa a vedação da caixa de carga, garantindo a maior proteção da carga. 

O chassi estruturado com o perfil arredondado garante a condição de agilidade, segurança e estabilidade fundamentais para o transporte de diversos tipos de cargas.

A altura interna da caixa possibilita transportar um volume maior, além de facilitar o acesso de cargas mais altas, agilizando o trabalho de carga e descarga.

O assoalho reforçado elaborado com chapa xadrez de 4,76mm de espessura conta com a utilização de travessas passantes no formato "asa delta" proporcionando maior resistência ao chassi e a caixa de carga.

 

Linha Carrega Tudo

A LINHA CARREGA-TUDO NOMA foi projetada para ter o melhor desempenho no transporte de cargas indivisíveis. O chassi reforçado permite o transporte de cargas indivisíveis conforme a legislação específica da Portaria 11/04. O assoalho é montado com pranchas de madeira de lei, com espessura de 50 mm, inclusive entre as longarinas. Isto possibilita uma melhor acomodação da carga e segurança no transporte, pois a madeira fixa melhor a carga. 100% da madeira utilizada é certificada, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente. A substituição em caso de avaria é simples e de baixo custo.

As rampas traseiras são largas e facilitam o acesso das cargas e o trabalho do operador, pois não necessitam de ajuste lateral. As rampas da Linha Carrega-Tudo NOMA estão disponíveis somente na versão com acionamento eletro-hidráulico que oferece maior segurança e comodidade ao operador.

As placas de identificação de comprimento e largura do implemento são fixas e bipartidas, permitindo a movimentação independente das rampas sem a necessidade de sua retirada.

Um atributo diferenciado de série da Linha Carrega Tudo Noma é a cobertura sobre os rodados, que além de proteger os pneus de avarias, aumenta a segurança no carregamento e descarregamento de máquinas e também pode ser usado como plataforma de carga.

 

Linha Florestal

A LINHA FLORESTAL NOMA foi projetada para ter a maior capacidade de carga no transporte de toras de madeira reflorestada. O resultado é um produto que se tornou referência no setor. Quando carregado a tara mais leve permite transportar maior quantidade de carga líquida, aumentando a rentabilidade para o transportador. Quando vazio, a tara mais leve diminui o tempo no retorno, diminui custos com pneus e consumo de combustível resultando em maior lucratividade, devido ao aumento no número de viagens com menor custo.

Levando em consideração as exigências de um implemento "fora de estrada", o chassi oferece a resistência e a flexibilidade necessárias, para suportar as torções que o implemento sofre. O sistema de travessas ajuda a absorver os impactos, tornando o chassi mais robusto e menos sujeito a manutenções.

Os fueiros leves e resistentes, aliado a seu sistema de fixação ao chassi por parafusos (Patente Noma) facilitam o carregamento conforme a necessidade do transportador, permitindo reposicionamento para se adequar ao tamanho das toras.

A região do pino-rei do semirreboque Florestal Noma conta com uma janela de inspeção, na parte superior do chassi, para que haja maior facilidade nas manutenções preventivas.